Instituto Soulier

Área do Aluno
  • 21.06.2020Sinop / MT
  • 05.07.2020Belo Horizonte / MG
  • 19.07.2020Salvador / BA
  • 27.09.2020Cascavel / PR
  • 04.10.2020Paraguay
Youtube Facebook Instagram Instituto Soulier Agenda

quiropraxia instrumental

O Método François Soulier se refere ao conjunto das técnicas: Equilíbrio Neuro Muscular (ENM), Atlas Especifico (C1) e Massagem Rítmica Reflexa (MRR), as quais foram criadas e desenvolvidas pelo fisioterapeuta francês François Soulier.

A Técnica do ENM consiste em um tratamento global tendo por base os testes desenvolvidos pela Quiropraxia Instrumental, destinada a eliminar os bloqueios estruturais de origem articular.

origem do método

François Soulier, 1986 foi o primeiro fisioterapeuta a realizar a formação completa da técnica do Activator Methods nos Estados Unidos, sendo aluno de Alan Furh, criador da Quiropraxia Instrumental e autorizado por ele a adaptar a técnica de quiropraxia para a fisioterapia.

Em 1993, François Soulier, tendo como base os princípios e testes da Quiropraxia Instrumental, associou os conceitos da Osteopatia, Microcinesioterapia e Reflexologia Francesa criando assim o Método Soulier. Para realização da técnica, desenvolveu junto a um engenheiro, um aparelho para promover as manipulações o qual chamou de Equilibrador Soulier, o Equilibrador torna a técnica padronizada quanto ao uso da força e tem ação reflexa imediata.

Marcos Paulo Machado

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2000, pós graduação em Acupuntura, trabalhou muito ao longo destes ano na área da fisioterapia traumato ortopédica e fisioterapia esportiva, onde atuou por 6 anos junto ao futebol profissional (Clube Esportivo) e por 18 anos com vôlei profissional (Bento Vôlei).

Aprimoramento técnico na área da Terapia Manual, através de formações como Conceiot Maitland, Conceiot Mulligan, Neurodinâmica Clínica, Kinectic Control, Osteopatia e Diploação em Quiropraxia.


Aluno da primeira turma de François Soulier no Brasil (2003), após anos de prática, estudo e estágios na França, se tornou o único professor autorizado a ministrar o Curso do Método François Soulier de Quiropraxia Instrumental, sendo o introdutor da técnica de Atles Específico no Brasil.

Realizou a tradução e revisão científica do Livro Isostretching - Método de Correção Postural. Em 2017, convidado pelo casal Redondo (criadores do Método), junto com a professora Aline Motter Brustolin a dar continuidade nas formações de Isotretching no Brasil.

conteúdoprogramático

próximas datas

Ficou interessado?

Se interessou pelo curso?
Então utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

nossas
novidades