Instituto Soulier

Área do Aluno
  • 31.05.2020Campinas / SP
  • 14.06.2020Sinop / MT
  • 23.08.2020Teresina / PI
  • 11.10.2020Cascavel / PR
  • 13.09.2020Salvador / BA
Youtube Facebook Instagram Instituto Soulier Agenda

método de correção postural

O Isostretching trata-se de uma série de exercícios posturais, globais que promovem o auto-crescimento. Suas posturas combinam força (através de contrações isométricas) e flexibildade muscular associado ao desenvolvimento da consciência corporal.

Os exercícios buscam educar, corrigir e equilibrar o corpo e podem ser utilizados como forma de prevenção, correção postural ou manutenção como atividade física.

origem do método

O Isostretching foi criado ao final dos anos 70, por Bernard Redondo, fisioterapeuta, osteopata, ex vice-presidente da Sociedade Francesa de Fisioterapia Esportiva, fisioterapeuta da Seleção Francesa de Atletismo por 15 anos e do time de Rugby de Albi, sua cidade.

Este método de correção foi imaginado para tratar seus pacientes que tinham dores nas costas e deformações vertebrais. Baseado no trabalho de cadeias musculares de Françoise Mezieres e nos princípios de Roger Perrin, de que a coluna tem seus próprios músculos para dirigir-se e inspirado na atitude e elegância dos ginastas e bailarinas, nasceu a idéia deste trabalho postural.

Marcos Paulo Machado

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2000, trabalhou na área de fisioterapia traumato ortopédica e fisioterapia esportiva, onde atuou por 6 anos no futebol profissional (Clube Esportivo) e por 18 anos com vôlei profissional (Bento Vôlei). Aluno da primeira turma de François Soulier no Brasil (2003), se tornou o único professor autorizado a ministrar o Curso do Método no Brasil.

Realizou a tradução e revisão científica do Livro Isostretching - Método de Correção Postural. Em 2017 convidado pelo casal Redondo (criadores do Método), junto com a professora Aline Motter Brustolin a dar continuidade nas formações de Isostretching no Brasil.

Aline Motter Brustolin

Graduada pela Universidade Federal de Santa Maria em 2006, possui grande experiência clínica tendo como foco de seu atuação as áreas de fisioterapia traumato ortopédica, fisioterapia esportiva e reeducação postural.

Pós graduada em Acupuntura, com formação em Conceito Maitland, Conceito Mulligan, Neurodinamica, Método François Soulier, RPG, Pilates, Suspensus, Isostretching.

Em 2017 convidada pelo casal Redondo (criadores do Método), junto com a professor Marcos Paulo Machado a dar continuidade nas formações de Isostretching no Brasil.

conteúdoprogramático

próximas datas

Ficou interessado?

Se interessou pelo curso?
Então utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

nossas
novidades