Instituto Soulier

dry needlingna Dor Músculo esquelética

Curso destinado a capacitar o uso da agulha para o tratamento de pontos gatilhos e pontos de tensão. Embasamento na neuroanatomia e patofisiologia do trigger point. Associado ao principio de avaliação e diagnóstico da Síndrome Miofascial e das principais disfunções músculo-esqueléticas.

Objetivos

- Embasamento no tipo de material usado na técnica de Dry Needling assim como na diferenciação e escolha de diferentes tipos de agulha.

- Capacitar o aluno no manuseio do agulhamento a seco no tratamento dos trigger points e pontos de tensão, assim como espasmos musculares locais.

- Ensinar ao aluno a atuar na prática do agulhamento seco para tratamento de pontos-gatilho. miofasciais, bem como estados de tensão e espasmos musculares, pelas três técnicas (superficial, profundo e twich).

- Correlacionar a utilização da técnica com o raciocínio clínico, enfatizando a sua visão neurofisiológica.

- Correlacionar o tratamento vertebral e muscular com técnicas para tecidos moles (energia muscular, liberação muscular profunda, etc) para combinação com a técnica de dry needling.

- Abordagem de casos clínicos com resolução específica da técnica.

Instituto SOULIER segue o CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL resolução No 424, DE 3 DE MAIO DE 2013 , Artigo 30 – Inciso XII e Artigo 41 Inciso VII, em seus cursos e formações.

  • consultar
    datas
  • carga horária
    30 horas

Gustavo Pilon

Gustavo Pilon, graduado em 2001 em Fisioterapia, pós-graduado em Traumato Ortopedia, especialista em Acupuntura e Eletro Acupuntura, Fisioterapia Esportiva e Quiropraxia. Aprimoramento pelo Conceito Maitland, Conceito Mulligan, Estabilização Vertebral Dinâmica, Mobilização Neural, Bandagem Rigída, Bandagem Elástica Funcional e Instrutor Certificado da Dynamic Tape no Brasil.

Gustavo Pilos / ES

conteúdoprogramático

Ficou interessado?

Se interessou pelo curso?
Então utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

nossas
novidades