Instituto Soulier

Área do Aluno
  • 24.05.2020Bento Gonçalves / RS
  • 26.07.2020Bento Gonçalves / RS
Youtube Facebook Instagram Instituto Soulier Agenda

formação emconceito maitland

O Conceito Maitland é uma técnica de manipulação e mobilização articular, que pode ser realizada em qualquer articulação respeitando as direções, as amplitudes do movimento a orientação das superfícies articulares e a individualidade anatômica de cada indivíduo, aplicando de forma eficiente o grau de mobilização apropriado ao estágio da disfunção evoluindo as mobilizações passivas acessórias (artrocinemática) e fisiológicas, para movimentos ativos, com qualidade, sendo que o grande diferencial do conceito Maitland é o Raciocínio Clínico.

Surgiu na década de 60, na Austrália, sendo idealizado pelo Fisioterapeuta Geoffrey Douglas Maitland (1924-2010), co-fundador da IFOMT (International Federation of Orthopedic Manipulative Therapists), desenvolveu o seu conceito de avaliação e tratamento. Atualmente, consiste em um método padrão e imprescindível na vida profissional de fisioterapeutas que trabalham com terapia manual. Este conceito baseia-se em dados clínicos colhidos através de uma anamnese minuciosa. Tem sido um dos pilares da fisioterapia manipulativa moderna.

Ter a oportunidade de ver e praticar as técnicas executadas de uma maneira precisa pode servir para ajudar qualquer clínico a entender e aplicar os métodos de fisioterapia manipulativa mais efetivamente no cenário clínico.

O curso “Conceito Maitland” está dividido em dois módulos, permitindo ao aluno absorver de forma consistente e gradativa o conteúdo proposto, sendo ministrado por um dos melhores professores de curso Maitland do Brasil.

- Avaliação (subjetiva e objetiva) através do Conceito Maitland Raciocínio clínico
- Testes específicos para diagnóstico diferencial das disfunções neuromusculoesqueléticas.
- Prática das técnicas de mobilizações passivas (oscilatórias e sustentadas) acessórias e fisiológicas
- Elaboração do programa de tratamento

Instituto SOULIER segue o CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL resolução No 424, DE 3 DE MAIO DE 2013 , Artigo 30 – Inciso XII e Artigo 41 Inciso VII, em seus cursos e formações.

  • consultar
    datas
  • carga horária
    100 horas

Edelberto Gimenes
Marques

Formado em 1994, fez logo no ano seguinte curso de especialização em docência superior. Foi professor da Universidade Estácio de Sá nas cadeiras de cinesiologia, fisioterapia aplicada à traumato-ortopedia e fisioterapia desportiva. Atualmente ministra cursos de pós-graduação em traumato-ortopedia na Universidade Castelo Branco e UNIG. Formação na Escola de Osteopatia de Madrid e é Dr da Universidade de Buenos Aires. Formação em Acupuntura. Introdutor do Conceito Mulligan no Brasil como professor juntamente com professor Palmiro Torrieri Junior.

edelberto gimenes Marques / ES

conteúdoprogramático

próximas datas

Ficou interessado?

Se interessou pelo curso?
Então utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

nossas
novidades