Instituto Soulier

1º livro no Brasil sobre Quiropraxia Instrumental

FAG é palco do lançamento do 1º livro no Brasil sobre Quiropraxia Instrumental
O método francês iniciou história aqui no Brasil em 2003 pelo fisioterapeuta, Marcos Paulo Machado, que a partir de evidências escreveu a obra Método François Soulier de Quiropraxia Instrumental

O Centro Universitário FAG recebeu o fisioterapeuta, Marcos Paulo Machado, para o lançamento da sua obra "Método François Soulier de Quiropraxia Instrumental". O livro é o 1º no Brasil e trata de uma técnica francesa aplicada em pacientes com das dores articulares e vertebrais que provoca a autocorreção do corpo. O evento foi realizado no Auditório do Bloco IV e contou com a presença dos acadêmicos, professores do curso de Fisioterapia e convidados.

A técnica existe há 25 anos, Marcos Paulo tem 20 de carreira e há 16 anos que trabalha a técnica aqui no país. E toda essa história virou um livro. "Eu escrevi baseando em evidências desses 25 anos de técnica. É uma obra direcionada para fisioterapeutas e profissionais da área da saúde. A Quiropraxia Instrumental uma técnica simples em que o paciente pode confiar, pois é uma técnica leve que proporciona o bem-estar do paciente", conta.